Um bom conselheiro…

Amigos e colegas,

Durante esses dias tenho refletido sobre a questão: o que um bom conselheiro precisa para bem representar os empregados da TELEBRAS? Não é uma questão fácil, mas precisa ser respondida.

Quando decidi me candidatar, fiz uma lista do que seria necessário para ser conselheiro. Eu queria conhecer a essência dos valores que um conselheiro deva possuir. Risquei e rabisquei diversos tópicos. Cheguei à cinco itens necessários.

Eu penso que um bom conselheiro deverá,  no mínimo:

  1. Ter diálogo permanente, aberto e ativo com os todos empregados.
  2. Ter conhecimento, não apenas técnico, mas também do negócio da TELEBRAS.
  3. Identificar propostas viáveis com os empregados, apresentando-as e defendendo-as no conselho.
  4. Buscar a sustentabilidade da empresa, representada aqui pelas questões financeiras e as necessidades das partes interessadas, especialmente dos empregados.
  5. Ser independente da administração.

Nos próximos posts vou detalhar mais cada um destes tópicos, incluindo pontos específicos das propostas a serem encaminhadas ao conselho de administração da TELEBRAS.

Eu gostaria de conhecer suas demandas e necessidades e poder escutar cada um de vocês. Caso deseje, poste comentários aqui no blog. Se for mais reservado, meu e-mail pessoal é leandro@dataworks.com.br.

Caso queira me conhecer, uma breve apresentação pessoal está disponível em: https://blog.leandroneves.net/sobre-leandro-neves/

Saudações fraternas,

Leandro Neves

Deixe um comentário