Diálogo permanente, aberto e ativo

Amigos e colegas da TELEBRAS,

Na semana passada, escrevi algumas ideias sobre o que um bom conselheiro precisa para bem representar os empregados da TELEBRAS. Após compartilhá-las recebi feedbacks bastante positivos e sugestões preciosas de alguns colaboradores, aos quais agradeço imensamente. Aproveitando o ensejo, gostaria de detalhar algumas ideias sobre como manter o diálogo permanente, aberto e ativo com todos os colaborados da TELEBRAS.

Estou na TELEBRAS desde 2013. Passei por quatro diferentes conselheiros. Com muito respeito pelo trabalho desenvolvido pelos colegas, entendo que agora é o momento de estabelecer diálogo permanente, aberto e ativo na representação dos empregados no conselho da Empresa. No meu ponto de vista, o diálogo entre conselheiro e empregados deve ser constante e  exercido de modo que todos os colaboradores possam realmente ser ouvidos, que as propostas construídas pelos empregados sejam levadas a conselho e que os empregados recebam retornos claros sobre decisões tomadas nas reuniões do conselho.

Desta forma, proponho realizar reuniões abertas, com a participação de aberta a todos os empregados da TELEBRAS. Estas reuniões seriam de três tipos:

  • Reuniões periódicas, semanais ou quinzenais, para levantamento de ideias e desenvolvimento propostas a serem apresentadas ao conselho de administração, e, quando possível, solicitação de inclusão de pauta.
  • Reuniões preparatórias, realizadas uma semana antes da reunião do conselho, para compartilhamento de informações ostensivas e definição da posição dos empregados quanto aos temas a serem tratados.
  • Reuniões informativas, realizadas após a reunião do conselho, para compartilhamento de informações ostensivas no âmbito do conselho, para o conhecimento dos empregados, e também para retroalimentar as reuniões periódicas.

Está é uma proposta nova e diferente de se realizar a representação dos empregados da TELEBRAS em seu conselho. Eu creio sinceramente que o Conselheiro que realizar esta fórmula de diálogo permanente, aberto e ativo conseguirá representar bem os empregados da TELEBRAS, trazendo resultados mais condizentes com aquilo que esperamos do nosso representante.

Eu gostaria de conhecer sua opinião, suas demandas e necessidades. Sinta-se à vontade para postar comentários aqui no blog. Se preferir, envie para meu e-mail pessoal: leandro@dataworks.com.br.

E, caso queira me conhecer, uma breve apresentação pessoal está disponível em: https://blog.leandroneves.net/sobre-leandro-neves/

Saudações fraternas,

Leandro Neves

 

 

 

Deixe um comentário